Páginas

25 de agosto de 2016

Um Sonho Tcheco (Czech Dream)

 "Propaganda é a alma do negocio", já dizia o velho ditado seguido a risca por pessoas e grandes empresas, que querem promover produtos e serviços, para ganharem muito dinheiro realizando o sonho de consumo de seus clientes.

O documentario Um Sonho Tcheco (Czech Dream), realizado em 2004, pelos estudantes de cinema Vít Klusák e Filip Remunda, mostra exatamente isso, como uma propaganda pode fazer muita diferença na hora de adquirimos um produto ou serviço, implantando ideias e sonhos de são necessários em nossas vidas. 
 Usando o dinheiro adquirido no fundo de incentivo a cultura, estes dois rapazes, contrataram uma empresa de propaganda, para criar propagandas falsas de um dos sonhos tchecos, que são os hipermercados, pois ate quase inicio do século 21, este tipo de comercio era restrito do bloco ocidental do continente europeu.
 Com a chegada deste tipo de comercio no bloco oriental, vemos através deste documentário, como a vida das pessoas mudaram após esta abertura econômica, visando uma inclusão mais fácil deste novo mercado consumidor na União Europeia, e nos faz questionar ser incluído junto com os países mais ricos do mundo seria um sonho ou um pesadelo para as pessoas destes países mais pobres.
 Recomendo este documentário por tratar e levantar questão de como a mídia pode nos manipular, vendendo ideias e sonhos de uma vida melhor, que muitas vezes não representa a realidade de um pais.

Poster do Documentário 

Encarte do Hipermercado 

Pessoas aguardando a inauguração do Hipermercado

Trailer

Onde encontrar?











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários