Páginas

21 de agosto de 2016

Dr. House (House M.D.)

 A Medicina é uma área que ao longo dos tempos despertou a curiosidade da humanidade, promovendo não só conhecimento sobre o ser humano, mas também inspiradoras historias.
 Inspirado por historias ligadas aos grandes centros médicos, especificamente aos departamentos de diagnostico medico, um departamento espacializado em monitorar os casos mais complicados, que David Shore, criou a serie Dr. House, exibida entre 2004 e 2012.

Na serie conhecemos o Dr. Gregory House, especialista em infectologia e nefrologia, chefe do departamento de diagnósticos médicos do Hospital Escola Princeton–Plainsboro, na cidade de Nova Jersey, famoso por seus diagnósticos diferenciais sobre os problemas dos pacientes e sua equipe de assistentes formada por alguns dos melhores especialistas  do hospital, ou pelo menos os que aguentam ele.
 O personagem desde sua primeira aparição mostra que não é um medico comum, mesmo tendo muita uma genialidade e inteligencia, é mau humorado, narcisista, sarcástico, anti social, viciado em analgésicos, por causa de um problema na perna, nunca usar jaleco, evita ter contato ao máximo com qualquer paciente, mesmo os que tem que atender obrigado na clinica do hospital, não seguir as regras ao diagnosticar e tratar os pacientes, fazendo com que muitas pessoas no gostem dele.
 Seu melhor amigo é o oncologista Dr. James Wilson, que esta sempre atento as loucuras que o amigo pode fazer e sendo um porto seguro, para as recorrentes autoanalises não só do House, mas vários outros personagens na serie, ao se depararem com problemas que precisam de uma outra opinião.
 A diretora do hospital a Dra. Lisa Cuddy, especialista em endocrinologia, sempre teve um apreço por House, desda faculdade, tendo ate um caso com ele posteriormente, e acaba sendo a unica autoridade que ao longo de 5 temporadas assume total responsabilidades sobre o comportamentos e ações do médico, sendo depois substituída pelo Dr. Eric Foreman, especialista em neurologia, um dos mais incríveis e notórios assistentes de House.
 Por falar em assistentes, House sempre os escolheu pessoalmente, sempre levando em consideração, o amor e dedicação a profissão medica e se eles estariam dispostos a ultrapassar certos limites para salvar as vidas de seus pacientes. Assim contratou para seu primeiro time de diagnostico, o jovem medico Dr. Robert Chase, especialista em medicina intensiva, que apresenta no inicio uma certa ingenuidade e puxa saco do chefe, mas vai crescendo ao longo da serie tornando chefe da equipe de diagnósticos, a jovem Dra. Alisson Cameron, especialista em imunologia, que foi contratada segundo House, por ser bonita, mas vemos ao longo da serie que é porque se importa muito com os pacientes, muitas vezes procurando consolar sobre seus problemas e batendo de frente com a frieza de seu chefe e amigos, e o já citado Eric Foreman, que muitas vezes ao longo da serie demonstrou saber demonstrar liderança e se impor as ideias do chefe, sendo muitas vemos comparado com mesmo ao adotar uma atitude fria ao resolver os casos. Com o passar do tempo a equipe foi mudando e alguns a personagens saíram e outros entraram como Dr. Chris Taub, um cirurgião plástico, que por problemas extraconjugais desiste da profissão de cirurgião e acaba sendo escolhido por House em uma competição, que o mesmo fez para escolher novos membros para sua equipe, a Dra. Remy Hadley "Thirtheen", especialista em medicina interna, que  descobrimos sofre da doença de Huntington e que a muitas vezes coloca em conflito com seu chefe e seus colegas por estarem preocupados com ela, somente para citar alguns dos mais importantes personagens que passaram pelo Dr. House, nos cativando a assistir a cada episodio da serie.
 Estes inúmeros personagens, sem contar com os pacientes, nos levam ao longo da serie a ter uma visão diferenciada dos profissionais das áreas medicas de algumas historias que vivem em seu dia a dia, sendo algumas engraçadas, outras bem emocionantes e ate mesmo algumas bem tristes.
 A serie com suas 8 temporadas, que se desenvolve muito bem , mostrando em alguns pontos chaves detalhes sobre o que acontece com os doentes nas explicações dos personagens, com algumas destas doenças sendo as vezes conhecidas por muitos de nos através dos livros de biologia ou medicina e não tendo muitos casos em nosso mundo hoje em dia, alem de dar dicas de como identificar alguns sintomas das doenças.
 Os atores e atrizes dão um verdadeiro show com seus personagens, com vários deles ganhado prêmios por suas interpretações na serie, porem o grande destaque fica nas mãos de  Hugh Laurie, que interpreta House de forma magnifica, imprimindo uma personalidade unica e destacando o personagem como um dos mais queridos da cultura pop, com personagem sendo associado ao Sherlock Holmes , e aos maiores mitos da medicina como Asclépio e Hermes por seus métodos de tratamento pouco convencionais e portar uma bengala, associada ao caduceu simbolo da medicina.
 Recomendo muito esta serie para quem quer assistir algo inteligente e engraçado na medida certa, com momentos emocionantes e empolgantes, em suas varias historias sobre a dedicação e o empenho destes incríveis profissionais das áreas medicas.


Poster do Caduceu

Uma chuva de analgésicos

Prova que o Dr. House tem coração

Prontos para cuidar de todos

Dr. Wilson, Dra. Cameron, Dr. Chase, Dr. Kutner, Dr. Taub, 
Dr. House, Dra. Hadley, Dr. Foreman e Dra. Cuddy


Trailer

Onde encontrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários