Páginas

21 de julho de 2016

49 Days

 Conta uma lenda do extremo oriente, que quando um pessoa passa deste para outro plano de existência, caso ela tenha certas pendencia e não seja muito esclarecida, para deixar este mundo, deve passar 49 dias acompanhado seus parentes amigos e conhecidos afim de se preparar para o próximo passo de sua nova existência em planos mais elevados.

 Com esta ideia em mente foi criado pela tv coreana a serie 49 Days, que aborda a lenda de um modo diferente, mas de forma belíssima e emocionante.
 Nesta serie conhecemos a linda e ingenua, Shin Ji Hyun, filha unica de pais ricos, cheia de amigos e que esta prestes a se casar com o rapaz do seus sonhos e também conhecemos, Song Yi Kyung, uma mulher vive sozinha, que passa seus dias dormindo e noites trabalhando, como cada vez menos esperanças e vontade para viver.
 Estas duas mulheres sem nada em comum tem seus destinos cruzados, quando a solitária e depressiva Song, decide se suicidar, porem quem aparentemente morre no acidente provocado é a alegre e otimista Shin
 Digo aparentemente, pois a mocinha entra em estado de coma profundo e é mantida viva por aparelhos, o que deixa todos a sua volta desesperados por não saberem se ela vai viver ou não. Enquanto isso Shin, observa o desespero de todos sem poder fazer nada, ate que encontra um misterioso rapaz que estava no local do acidente e pode vê-la. O rapaz informa que não era a hora dela morrer, mas por um descuido ela acabou nesta situação e então propõem ela duas alternativas. A primeira é deixar de vez este mundo e partir para uma próxima existência e a segunda é conseguir 3 lagrimas sinceras de pessoas que realmente gostam dela em 49 dias, para poder voltar a vida em seu próprio corpo.
 Optando por conseguir as lagrimas, a moça é orientada,  por ter algumas limitações para um ser espiritual, que pode possuir durante o dia o corpo de Song, por terem uma certa compatibilidade, mas com a condição de nunca revelar quem é de verdade, senão perderia a oportunidade de voltar a vida.
 A temática da serie parece bem simples, mas logo nos primeiros episódios, acontecem muitas reviravoltas, revelando muitas verdades, que ate então eram ocultas ou ignoradas por muitos, principalmente por Shin, que começa perceber que a vida não é um mar de rosas e muitos a sua volta escondem segredos.
 É interessante parar pra pensar, no quanto somos verdadeiramente sinceros com as pessoas a nossa volta, com nosso parentes amigos e conhecidos, e o quanto estas pessoas são sinceras conosco. No caso da Shin, vemos que ela sempre foi uma moça muito prestativa que sempre apoiou a todos, sempre ajudou as pessoas, não fazendo distinção, nem desgostando ou gostando mais ou menos, sendo sempre sincera com tudo e todos. Por ser uma pessoa boa e pura por assim dizer ela era muito ingenua sobre muitas coisas, principalmente o que suas atitudes desencadeavam nas pessoas, fazendo com que muitos, tivessem uma magoa profunda, por ela ter uma vida perfeita.
 Desta forma são os sentimentos que conduzem estes 49 dias, onde todos começam a espiar seus ressentimentos sobre o passado para poderem seguir em frente e deixar muitas coisas boas e ruins para trás, mas tudo muito bem abordado de forma cativante é emocionante.
 A produção desta serie se mostrou, na questão dos efeitos especiais muito simples, optando por uma explicação mais que logica do fato da Shin, não poder atravessar paredes ou sair por ai como um fantasma, apesar de ter uma cena em que ela é atravessada por uma pessoa e pela reação da personagem na hora, não é uma coisa agradável.
 Mostrando cenários bonitos tanto da capital Seul, como do interior em Jinhae, criando paralelos de como as coisas era simples e verdeiras na juventude dos personagens, para perder um pouco do seu brilho na vida da cidade grande. 
 Isso também se aplica a trilha sonora que traz em determinados momentos algumas musicas internacionais bem conhecidas, mas a trilha coreano expressa muito mais as situações nestas horas, pontudas de musicas alegres e tristes e com solos de piano de uma belíssima musica italiana, cantada pela atriz da personagem Shin, para as pessoas importantes da sua vida.
 Mas são os atores que verdadeiramente trazem este drama até nos, mostrando com uma mudança sutil nas atitudes e no corte do cabelo as diferentes fases que atravessaram os personagens, com destaque para experiente atriz LeeYo Won, que interpreta Song, de uma forma unica em cada fase, fazendo com que em determinados momentos ate esqueçamos da atriz Nam GyuRi e sua interpretação da personagem Shin, mas sempre voltamos atras quando vemos alguma cena do passado, com a sinceridade e a beleza ingenua da jovem atriz.
 Recomendo que assista ao drama de fantasia 49 dias, que emocione e se surpreenda com as coisas importantes que esta fantástica serie trás em seu conteúdo, sobre a importância de sermos sinceros e verdadeiros com as pessoas que gostamos e amamos, e podermos seguir em frente com nossas vidas, com muita paz e harmonia, por sabermos o quando fomos e somos importantes em suas vidas, bem como eles foram e são nas nossas.

Poster do Drama

Shin Ji Hyun

Song Yi Kyung

Song Yi Soo o mistério rapaz que ajuda Shin Ji Hyun

Han Kang o melhor amigo da Shin Ji Hyun

Shin In Jung uma das melhores amigas da Shin Ji Hyun

Kang Min Ho o noivo da Shin Ji Hyun

Shin Ji Hyun e seus pais

A solitária e triste Song Yi Kyung

Song Yi Kyung e Song Yi Soo no passado

Shin Ji Hyun no passado

Shin Ji Hyun e amigas no passado

Shin Ji Hyun e Han Kang no passado

Clipe com cenas da serie

Onde encontrar a serie?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários