Páginas

28 de julho de 2016

Meu Vizinho Totoro (Tonari no Totoro)

 Na segunda metade da década de 80, o estúdio Ghilbi, mostrou ao mundo, dois dos melhores longas de animação já produzidos pelos seus fundadores, Túmulo dos Vagalumes, de Isao Takahata e Meu Vizinho Totoro, de Hayao Miyazaki.

 Meu Vizinho Totoro, conta uma historia das irmã Satsuki e Mei, que se mudam com o pai, para uma casa em uma cidade do interior do Japão, para poderem visitar com mais facilidade a mamãe, que esta num hospital próximo. Mas logo que chegam na nova casa, elas ficam encantadas, com o mundo a sua volta , próximo a uma antiga floresta, entre outras coisas, e nem imaginam os mistérios que este lugar guarda.
 Ao assistir esta animação nos deparamos com algumas coisas da cultura japonesa, mas também somos surpreendidos por coisas mais simples, que nos fazem lembrar de nossa infância, quando brincávamos despreocupadamente e tínhamos contato com um mundo magico, onde tudo pode acontecer.
 Um outro detalhe que faz com que esta historia simples seja especial, é o fato dela ter uma parte da historia de Hayao Miyazaki, quando sua mãe ficou hospitalizada por causa da tuberculose.
 Por isso este filme tem algo muito especial, fazendo com que o Totoro virasse o simbolo do estúdio, além de ser considerado a melhor animação de todos os tempos, superando os desenhos da Disney e recebendo uma merecida homenagem no Toy Story 3.
 Este filme fantástico é recomendado a todos, divertindo e encantando, crianças e adultos em todo mundo.
 Obs.: As musicas de abertura e encerramento deste filme, são de Hayao Miyazaki , com arranjos de seu grande colaborados em trilhas sonoras, Joe Hisaishi, e merecem ser escutadas, junto com suas traduções para que a magia fique mais completa.
 Esta animação possui um curta chamado Mei to Konekobasu, uma adorável aventura com a Mei, o Catbus e o Totoro, sendo exibido no museu da Ghibli no Japão e posteriormente disponibilizada no bluray e dvd do Tonari no Totoro.



Mei e o Totoro


O Totoro, a Mei, a Satsuki e os Totorinhos


Arte Original


Arte Original



Arte Original


Trailer


Onde encontrar o filme?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários