Páginas

14 de setembro de 2016

Meu Amor das Estrelas (My Love from the Star)

 Muitos povos, possuem relatos em sua historia de coisas incomuns, sejam avistamentos no céu, fenômenos meteorológicos ou ate mesmo acontecimentos milagrosos que fogem as explicações logicas. Apesar de muitos destes relatos, terem sido em sua antiguidade, interpretados como mitos e lendas, nos últimos milênios, a luz da razão, procurou entender e relatar as coisas como foram vistas, assim temos inúmeros desenhos e descrições, bem como algumas historias ou base para historias interessantes.

Poster promocional da serie no Brasil

 A serie sul coreana, Meu Amor das Estrelas, produzida entre 2013 e 2014, desenvolve uma historia interessante, se baseando inicialmente nos relatos de estranhos avistamentos e eventos, do seculo 17, para contar uma historia moderna historia de amor, com inúmeras referencias a cultura pop.
 A historia começa na dinastia Joseon, no seculo 17, onde vários avistamentos de tigelas voadoras, fenômenos inexplicáveis, alem de estranhas aparições vestidas de negro em áreas isoladas. Em uma destas ocasiões uma jovem donzela chamada Yi-Hwa, que tinha entre 13 e 14 anos, fica viúva, já que era comum na época casamentos arranjados, acaba sendo salva miraculosamente de por um misterioso rapaz vestido de negro. Cerca 400 anos se passaram a partir deste primeiro contato do rapaz vestido de negro que se identifica para nos como Do Min Joon, onde ele revela ser de outro planeta, e possuir poderes alem da compreensão humana, como supersentidos, super força, poderes telecinéticos, poder de teletransporte, regeneração acelerada, longevidade, parar o tempo a sua volta e premonição. Surge então questões como, sera que ele tem alguma fraqueza tal qual um herói famoso? e por que ele não ajuda as pessoas com seus poderes? As respostas a estas perguntas, são respondidas pelo personagem nesta introdução aos fatos de sua vida, fazendo com que viva com o minimo de contato possível com as pessoas, já que em 3 meses ele poderá voltar para o planeta de onde veio. 
 Sua vida porem muda ao conhecer sua nova vizinha a atriz e modelo Cheon Song Yi, que é muito franca, de personalidade forte, sincera, arrogante, segura de si e por vezes ingenua, chegando a ser uma pessoa completamente sem noção das coisas que posta nas redes sociais, provocando muitas situações hilárias e constrangedoras, que por causa de sua fama sua seus assessores tentam abafar sugerindo que a mesma volte para sala de aula, no curso de psicologia, que é ministrado pelo rapaz do outro mundo.
 A trama principal vai se desenvolvendo de forma agradável e cativante, onde vamos ficando curiosos sobre o motivo de Do Min Joon, ter ficando na terra, suas premonições e quem é a verdadeira Cheon Song Yi e qual sua ligação com o passado de nosso protagonista, tocando aqui em vários temas de relacionamentos, amor, reencarnação e destino.
 As subtramas se desenvolvem até bem, como as de um crime cujo o culpado é alguém muito poderoso na sociedade, as de relacionamentos das famílias, onde o núcleo familiar da protagonista tem mais destaque, sobre amizade, onde temos até um caso de friend zone rolando com dois personagens, e uma pequena critica sobre o mundo das estrelas  e famosos, onde alguns são superficiais e fúteis.
 Contando com cenas adicionais, no final de varios episódios, que mostra muitas vezes uma cena que já vimos, de outra perspectiva, e mesmo cenas do passado e do futuro sem estragar o desenrolar da historia. A serie também conta com referencias a filmes e series da cultura sul coreana, bem como a mundial, algumas bem sutis que só quem é fã vai notar.
 A produção se passam em grande parte em Seul, com algumas filmagens no interior, para as cenas de época, e soube usar bem os efeitos especiais dentro da trama, com destaque para as cenas onde o tempo para ou mesmo a vinheta da serie que mostra a  passagem do tempo de forma rápida.
 Quanto as atuações,os atores e atrizes estão bem dentro de seus papeis, com destaque para a estreante Kim Hyun-Soo, que fez o papel das personagens Yi-Hwa e Cheon Song-Yi quando era jovem, encantando a todos em suas cenas, Kim Soo-Hyun, do filme O Grande Golpe, como o personagem Do Min Joon, consegue imprimir ao seu personagem uma certa frieza e distanciamento no inicio, mas vamos percebendo com o tempo que ele se entrega as suas emoções completando o que faltava, e a Jun Ji-Hyun, como Cheon Song-Yi, que coloca muita personalidade e sinceridade na sua personagem, fazendo com que lembremos em varias partes, de My Sassy Girl, alem é claro de haver varias outras referencias aos trabalhos da atriz, já que este trabalho marca o retorno dela para a tv depois de um hiato de 14 anos.
 A trilha sonora tem a cação de destaque My Destiny, da cantora Lyn, alem de pequenas partes de musicas conhecidas do grande publico como You Are My Destiny, de Paul Anka, e She, de Elvis Costello.
 A serie fez tanto sucesso no oriente, que ganhou uma versão para o cinema na China e estão sendo produzidos remakes nos Estados Unidos e nas Filipinas.
 Recomendo esta serie que fez muito sucessos nos países onde passou, para todos que querem uma boa historia, que nos faz pensar sobre o tempo e o destino de uma forma bem interessante, sobre família, amizade e amor, com toques de comedia e referencias a cultura pop.

Poster Original da Serie 

Poster com o elenco principal

Foto promocional com o casal principal  da serie

Do Min Joon dando aula

Cheon Song-Yi em uma entrevista

A jovem donzela Yi-Hwa

 A jovem Cheon Song-Yi

Sapatos são muitos importantes

Assim como celulares

É importante confirmar se gosta dela ou não

Quem nunca esperou uma mensagem de alguém que gostasse no celular

Quem nunca quis para o tempo enquanto beija a pessoa amada

Quem nunca quis pegar nas bochechas de alguém que gosta assim

Ou mesmo ficar somente juntos curtindo um bom papo

Clipe da musica tema da serie 

Onde encontrar a serie?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários