Páginas

10 de agosto de 2016

As One (Ko-ri-a)

 Competição esportivas sempre tiveram efeitos benéficos e inspirações para belas historias, onde o espirito da superação dos limites, sejam religiosos, políticos, físicos ou psicológicos, mostram a todos que não a barreiras entre os povos e que sempre podem encontrar a paz em seus esforços.

Uma destas belas historias de superação, mesmo que temporária ocorreu no Mundial de Tênis de Mesa de 1991, quando a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, se uniram como time da Coreia, para disputar o mundial, e nesta historia que se baseia o filme coreano As One, lançado em 2012.
 No filme conhecemos, a competidora norte coreana Li Bun-Hui, considerada a melhor tênis de mesa de seu pais e uma das melhores do mundo, e sua rival sul coreana Hyun Jung-Hwa, considerada a rainha do tênis de mesa em seu pais e uma das melhores do mundo, em uma disputa no campeonato da China, onde acabaram  ficando em terceiro e segundo lugar respectivamente. Apos alguns messes próximo do mundial do Japão, as duas Coreias anunciam que serão representados por um time unificados de seus melhores competidores, o que acaba gerando uma certa resistência ao entrosamento por parte das duas equipes.
 Esta diferença vai diminuindo  quando os dois times, percebem que para derrotar as chinesas, tem que se unir, algo que faz com que a barreira das diferenças e comece a desaparecer em todo grupo, provando que junto são melhores e nos fazendo emocionar a cada conquista, tanto pessoal quanto nas quadras.
 Com uma produção muito bem feita, onde no final do filme temos uma homenagem com algumas fotos das verdadeiras tenistas, em vários momentos, são as atrizes que dão um show no filme, ao se esforçarem por gravar todas as cenas tênis de mesa sem usar dubles, e promovendo também algumas pequenas historias segundarias, protagonizadas pelas atrizes, Choi Yoon-Young como a Choi Yeon-Jung, e Han Ye-Ri como a Yu Sun-Bok. Mas os grandes destaques são para as atrizes, Ha Ji-Won, como Hyun Jung-Hwa, e a atriz Bae Doo-Na, como Li Bun-Hui, que se destacam ao retratar no inicio uma rivalidade enorme entra suas personagens principais, terminado com uma grande amizade que emociona a todos em momentos chaves da produção.
 Recomendo este filme para todos que gostam de assistir um boa historia de superação, com momentos empolgantes e muita emoção, onde no fim acabamos torcendo para que a as diferenças não afastem os povos, mas o respeito e compreensão possam unir a todos em busca de algo em comum. 

Poster do filme

Ha Ji-Won como a tenista Hyun Jung-Hwa

Bea Doo-Na como a tenista Li Bun-Hui

A dupla principal atentas para os problemas da equipe

Uma parte da equipe e suas historias

Coreia Unida para vencer nas finais do tênis de mesa

Torcendo pela vitoria da novata Yu Sun-Bok

A dupla principal preparada para as finais

A comemoração de uma grande conquista

Trailer

Onde encontrar?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários