Páginas

7 de setembro de 2016

Golden Boy

 Quando ouvimos falar de animes, sempre nos vem a cabeça algum em que o protagonista tem algum poder, técnica ou armamento fabuloso, pronto para salvar o dia e destruir meio mundo. E as pessoas comuns onde estão? Pessoas que podemos nos deparar no dia a dia e que se esforçam. Pessoas que querem simplesmente aprender.
 Esta realidade seria chata e seria demais se não fosse o autor Tatsuya Egawa, que 1992, mostrou uma destas pessoas de forma única e bem engraçada, com a publicação do manga e posteriormente do OVA, em 1995, que adapta algumas historias, do primeiro volume de Golden Boy.
 Nesta historia conhecemos Oe Kintaro, um rapaz de 25 anos e ex estudante de direito da faculdade de Tokyo, que apesar de ser o melhor aluno da classe, ter feito e passado nos testes finais, decide largar tudo pegar sua bicicleta e um caderno de anotações e sair pelo Japão para aprender sobre a vida. Em cada uma dos 6 episódios ele trabalha em um emprego temporário diferente e acabamos através destas experiências conhecendo um pouco como cada um deles funciona. Porem ele tem o probleminha de ser tarado por mulheres e literalmente surta tendo delírios com as mesmas, mas isso so faz com que gostemos mais dele por mostrar como a mente masculina funciona nestas situações, sendo o alivio cômico da serie.
 Cada episódio é um a lição a ser aprendida sobre a vida, acompanhada de muito humor e inteligencia, mostrando que podemos também nos aventurar em inúmeras experiências e anotar em nossos caderninhos mentais as coisas úteis que aprendemos.
 Para quem quer uma comedia, com algumas cenas picantes e muitas lições sobre como encarar a vida com mais humor e otimismo, Golden Boy é a diversão garantida.

Capa do Ova

Oe Kintaro

Capa do OVA

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários