As vezes temos uma grande surpresa vindo do pais dos remakes, em relação aos filmes de comedias românticas, apresentando um filme inteligente que foge do padrão dos filmes esquecíveis.
O problema é que muitas pessoas estão acostumadas com estes filmes esquecíveis, que quando temos um filme bem feito, ele passa despercebido e muitas vezes ganha a alcunha
de filme chato, por se levar a serio e colocar as pessoas para pensar um pouco.
de filme chato, por se levar a serio e colocar as pessoas para pensar um pouco.
Este é o caso de 500 Dias com Ela (500 Days of Summer), filme independente de 2009, dirigido por Marc Webb, que apresenta um nova visão da formula batida de filmes do gênero "menino conhece menina".
O filme conta a historia de um rapaz, que trabalha criando cartões comemorativos, e um dia ele conhece uma nova colega de trabalho chamada Summer (dai o titulo original fazendo referencia a garota) e se apaixona por ela, porem a moça não acredita no amor. Assim seguimos a historia por 500 dias em que se relacionam, mostrando algo bem simples sobre o começo, o desenvolvimento e o fim de um relacionamento.
Olhando assim o filme não é muito diferente dos que estamos acostumados, porem é na montagem desta historia que somos forçados a pensar sobre o esta acontecendo e como as coisas que pareciam tão certas com os dois chegaram num ponto que nos deixa com a pulga atrás da orelha, montando um quebra-cabeça, através dos dias que nos são apresentados de forma aleatória entre outras surpresas.
Após assistir o filme lembramos de como foram muitas de nossa relações e nos identificamos com a historia contada, como parte de nossa vidas foram mudas e mudamos as de muitas pessoas com quem nos relacionamos, fazendo bater aquela saudade dos tempos que passamos juntos e ficarmos um pouco tristes porque não deu certo.
Com uma produção bem modesta, dinâmica e voltada mais aos jovens, são os atores Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, que conduzem o desenrolar da historia com suas mudanças em varias fases do relacionamento, com algumas participações bem legais da Chloë Grace Moretz, como a irmã do rapaz.
Recomendo o filme para quem quer uma visão honesta, ainda que tragicômica do amor, levando mesmo a dividir opiniões, fazendo com que alguns gostem ou não gostem desta historia bastante original e inovadora.
O casal conversando sobre gostos musicais
O casal conversando sobre a vida
As vezes as expectativas não são a realidade
Trailer
Onde encontrar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seus comentários