Páginas

12 de setembro de 2016

Confissões (Kokuhaku)

 Algum tempo atrás, estive conversando com um a amigo sobre filmes, series e desenhos, e ele me indicou um filme nipônico, chamado Confissões (Kokuhaku), e logo me deparei com um ótimo filme de suspense, destes que deixam todos curiosos pra ver o que acontece no final.

Poster do Filme

 Confissões (Kokuhaku), conta a historia de uma professora que perdeu sua filhinha de quatro anos afogada na piscina do colégio onde da aulas. Porem no ultimo dia de aulas dela no colégio, em uma confissão para sua turma de alunos, revela que a morte de sua filha não foi acidental e que os responsáveis eram dois de seus próprios alunos. Assim antes de ir embora ela deixa uma ultima lição para que estes dois alunos aprendam... bem não vou contar mais nada se não estraga o filme.
 A historia do filme veio do livro de Kanae Minato, autora de historias de crime e suspense, onde é colocado em pauta o tema de bullying e suas consequências, através de confissões de todos os envolvidos, como se fosse um quebra cabeças, onde vamos sabendo o que aconteceu, o que esta acontecendo e o que provavelmente vai acontecer
 A produção do filme decidiu usar temas sombrios quase sem no filme causando assim uma atmosfera de tensão a todo momento. 
 O destaque de atuação do filme vai para Takako Matsu, que consegue dar peso na inevitável transformação da professora que perdeu a filha, fazendo com que de inicio simpatizemos com ela, mas com o tempo também começamos a sentir um pouco de medo. 
 Recomendo Confissões (Kokuhaku). para quem quer um filme inteligente, que faz pensar em questões como as de bullying e vingança, pela não punição dos responsáveis, quando algo grave acontece, por serem sempre protegidos pelas leis ou como eles sempre dizem em sua defesa: "Foi só uma brincadeira."



Cena do filme


Cena do filme


Cena do filme


Cena do filme

Trailer

Onde encontrar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários