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22 de setembro de 2017

O relato de um golpe

 Em um pais em que o certo e errado e o errado que esta certo. Onde o governo aplica um golpe contra seu próprio povo, fazendo com que milhões fiquem sem saúde, educação e emprego. Não devemos nos surpreender quando alguém quer aproveitar da descrença e do desesperos gerados por aqueles que deveriam nos representar.
 
Um amigo me relatou uma historia, onde caiu em um golpe, ao vender um item pela internet e trago para você leitor deste humilde blog o relato deste evento, mantendo o anonimato deste amigo e das pessoas envolvidas, mas peço que prestem bastante atenção ate o final desta historia pois a solução se mostra bem interessante. Então vamos começar o relato.
  
 "Na data de 15/09 cadastrei um anuncio em um grande site de vendas,  o Mercado Livre, e como de costume recebi algumas visitas e tive interações na sessão de perguntas, solicitado contato. Nunca tinha entrado em contato do jeito sugerido, mas por problemas financeiros junto com minha família e precisarmos fazer dinheiro rápido, decidi entrar em contato com o possível comprador através do e-mail.
 Em conversas como mesmo, foram feitas perguntas sobre o produto, condições do mesmo e demostrando interesse na compra, ele solicitou que enviasse a pagina de venda para realizar a compra. Em mais ou menos uns dez minutos chegou um e-mail do site de compras informado sobre a venda e os procedimentos para o envio da encomenda e logo depois outro e-mail do site de compras confirmado as informações e informado para realizar os procedimentos corretamente como solicitado. Notei algumas coisa estranhas no e-mail e decidi verificar junto ao serviço de atendimento ao consumidor do site. Estas coisas estranhas eram o endereço do e-mail, que apesar de constar o nome da empresa e no e-mail ter o logotipo da mesma, estava um pouco diferente das outras movimentações que fiz, o valor do frete em R$100, e as orientações sobre o que fazer com o anuncio, de finalizar ou pausar o mesmo, alem de informar não estavam usando o serviço de Correios por estar atrasando a entrega de mercadorias. Infelizmente não consegui contato com o serviço de atendimento pois já havia passado do horário de atendimento. Para aliviar um pouco a tensão junto a minha família, anunciei que havia conseguido vender o item e que estava verificando se estava tudo certo, mas como estava fora do horário não consegui contato. Os mesmo ficaram confiantes com a movimentação e queriam tratar de enviar o item o mais rápido para poder receber o dinheiro e pagar as contas.
 No dia 16/09, corremos atras para enviar o item para o comprador em São Paulo  e  o mesmo liberar o dinheiro, e como não parei a manhã inteira acabei não realizando a verificação ate a tarde de sábado. Quando finalmente verifiquei junto ao serviço de atendimento do site os mesmo informaram que endereço do e-mail não tinha nenhum vinculo com eles  e que deveria verificar a interceptação da encomenda o mais rápido possível antes de chegar ao destinatário. Tentei na mesma hora entrar em contato com os Correios, mas já estava fora do horário do final de semana. Então mencionei para minha família sobre o fato e o clima ficou tenso todo o resto do final de semana, pois alem de termos gasto dinheiro que não tínhamos para enviar, perderíamos um item de R$800.
 Segunda dia 18/09 acordei bem cedo e aguardei dar as horas do serviço de atendimento dos Correios começar a funcionar e apos alguns contatos e verificações os mesmos informaram que como a encomenda estava para ser entregue não poderiam cancelar este procedimento. Então decidi não me desesperar e verificar outros meio de cancelar a entrega. Com as informações do endereço do destinatário e da unidade responsável pela entrega, entrei em contato com uma empresa que ficava do outro lado da rua do endereço de destino, e apos uma conversa com uma das responsáveis a mesma informou que iria ficar atenta ao carro da entrega de encomendas para interceptar o item  antes de ser entregue. Um pouco mais aliviado,  procurei entrar em contato com a central de distribuição de encomendas da região para solicitar o cancelamento e a devolução do item. Depois de passar as informações para o responsável da equipe e registrado um e-mail solicitando o cancelamento e devolução do item,  o processos foi realizado com sucesso e na data de 20/09 o item foi devolvido em meu endereço.
 Deixo aqui um agradecimento a todos os envolvidos em solucionar o problema por suas informações e na agilidade em tomar medidas necessárias, para impedir mais um crime. Podemos confiar que ainda existem pessoas que estão prontas a ajudar as outras a tornar este mundo melhor."

 Fiquei feliz que este meu amigo tenha conseguido cancelar a entrega da encomenda e a mesma tenha sido devolvida intacta em seu endereço. 
 Isso nos faz lembrar  que devemos sempre estar sempre atentos e que em momentos de problemas devemos sempre manter  a calma e agir da maneira mais segura possível para não acontecer de por nossas imprudências perdemos coisas importantes sejam elas físicas ou psicológicas para os inúmeros larápios que estão a espreita.
Até a próxima postagem.

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